O coaching empresarial e o poder de aumentar os resultados | Wesco

O coaching empresarial e o poder de aumentar os resultados

Conheça a modalidade de coaching voltada aos empresários

Para que uma empresa continue a crescer no mercado, é preciso que todos os seus níveis hierárquicos estejam alinhados e empenhados, tudo para conseguir alcançar os resultados desejados pela empresa.

Mas, de nada adianta fazer parte de uma grande empresa, com um nome renomado e que gera lucros satisfatórios se existe um líder (ou mais de um) em uma equipe que não está conseguindo liderar da forma esperada. E para resolver essa situação existem diversas maneiras, como, por exemplo o coaching empresarial.

O que é o Coaching Empresarial?

O coaching empresarial é uma modalidade de coaching voltada aos empresários que visa ajuda-los, através de técnicas, ferramentas e de outras práticas do coaching, a desenvolver novas habilidades e competências capazes de ajudar sua equipe a alcançar todos os objetivos da empresa, da melhor maneira possível.

Essa modalidade também visa melhorar o processo de engajamento e de capacitação entre os membros de equipes em uma empresa, realinhando as equipes entre si e fazendo com que os níveis hierárquicos de uma empresa voltem a se comunicar e fluir corretamente.

Também é conhecido como coaching organizacional, e uma vez contratado um profissional para aplicar a modalidade, o coaching empresarial irá extrair o máximo possível de talentos de todos os funcionários, uma vez que será avaliado todas as áreas existentes na empresa. Isso irá fazer o crescimento da empresa ser nivelado e se tornar macro.

Assim como várias outras modalidades de coaching, o coaching empresarial trabalha com metas. Essas metas são definidas pela empresa que contratou o serviço e pelo profissional de coaching, que assim que é contratado realiza um extenso diagnostico na empresa.

Benefícios do Coaching Empresarial

Dentre os diversos benefícios que essa modalidade trás, as principais e mais significativas para as empresas são:

  • Resultados mais rápidos e consistentes;
  • Consegue fazer o comprometimento por parte dos funcionários aumentar, a fim de alcançar os objetivos da empresa;
  • Reduz de forma substancial o turn-over;
  • Os feedbacks e as delegações de responsabilidade ficam mais firmes;
  • A definição das metas e dos objetivos fica mais clara e precisa;
  • Há uma melhora na visão sistêmica e no planejamento estratégico da empresa;
  • Há um aumento e uma melhoria na sensação de pertencimento e de fidelização dos colaboradores da empresa;
  • Torna a rotina corporativa em uma de alta performance;
  • Oferece ferramentas para dar apoio à evolução pessoal dos funcionários;
  • Oferece maneiras para que o funcionário conheça suas limitações e seus pontos de melhora;
  • Ajuda o funcionário a conhecer suas atitudes sabotadoras que acabam impedindo a sua liderança.

Vale ressaltar que os resultados de todo o processo do coaching empresarial podem ser diversos, porém, as ferramentas utilizadas durante esse processo buscam melhorar o desempenho da empresa no mercado na qual está inserida, e ainda busca aumentar a satisfação e a qualidade de vida dos funcionários dessa empresa.

E quando falamos de qualidade e vida dos funcionários, o coaching empresarial não lida apenas com a qualidade de vida dentro da empresa. Também tenta solucionar possíveis problemas pessoais, como, por exemplo a relação do funcionário com a sua família.

A Wesco traz produtos de qualidade para a sua empresa e clientes

Sabemos que, às vezes, trabalhar é estressante e que todo pequeno detalhe pode nos ajudar a conseguir um dia mais produtivo. Pensando nisso, a Wesco desenvolveu um portfólio repleto de produtos que garantem o bem-estar e o conforto de seus funcionários e de seus clientes.

A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para álcool gel, para sabonetes líquidos, além de dispensers para fio dental, enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: Mundo Carreira; Portal IBC; JRM Coaching.