Lazer com os filhos: uma atitude importante

Lazer com os filhos: uma atitude importante

Sair, brincar e passear… Uma prova de amor

Uma das maiores queixas na sociedade nos últimos anos é a falta de tempo e consequentemente, o lazer com os filhos. É o trabalho que consome muitas horas do dia, os afazeres domésticos ou as necessidades básicas como ir ao médico, fazer academia e etc. O ser humano tem tentado ao máximo se dividir entre as diversas ações cotidianas para poder não só sobreviver, mas também cuidar dos próximos a si. O sustento da família, a mensalidade da escola do filho. Mas isso é suficiente para o bem estar da família?

Por vezes muitas queixas vem com um agravante: o comodismo. Muitas pessoas não dividem seu tempo de forma eficaz e acabam entregando ações importantes como “dar atenção aos filhos” para terceiros. E isso pode ser um problema ao decorrer do crescimento da criança. Todo mundo já foi criança um dia. E todos sabem que brincar é muito mais do que se entregar à fantasia, sendo também fundamental para descobrir o mundo. É o momento das primeiras dúvidas, questionamentos e, consequentemente, das primeiras respostas.

Quando um adulto, os pais, tios ou avós, interagem com as crianças, seja em casa ou levando-as para passear, a criança expande ainda mais a sua visão de mundo. Com isso, é evidente que a criança vai estar mais preparada para o aprendizado, a compreensão das coisas e a tolerância com o diferente. Quando limita-se os momentos de diversão dos filhos à televisão, computadores, tablets e no ambiente fechado dentro de casa, ambos (o adulto e a criança) perdem a oportunidade de se conhecerem e de desenvolverem sentimentos juntos.

É no momento de união entre eles que os vínculos de confiança, simpatia e disciplina serão estabelecidos — frutos que serão colhidos futuramente. Pais que atribuem muitas atividades aos filhos, sem nenhum momento de lazer com eles, podem causar um distanciamento que poderá render problemas na adolescência. A experiência então vale tanto para o presente quanto para o futuro. Planejar o tempo é fundamental para viver uma vida mais organizada, só que mais importante que isso, é ver que os compromissos básicos não devem se limitar à sobrevivência, mas também ao lazer, tanto para si, quanto com os filhos.

Pensando no conforto e praticidade, a Wesco oferece diversas inovações que contribuem para a visita de famílias em comércios, estabelecimentos de lazer e entretenimento. Uma dessas inovações é o dispenser para coletor de fezes: “Acacabou – Fraldários”. O dispenser de saquinhos oxi-biodegradáveis é uma maneira prática (geralmente fixada em locais onde as pessoas circulam com crianças) de acabar com a preocupação com o descarte de dejetos. Contribui tanto para empresas, praças públicas, condomínios, quanto para o meio ambiente — economizando tempo dos pais… Tempo tão precioso e raro.

Com informações: Delas — IG.