Higiene bucal para a saúde dos funcionários

Higiene bucal para a saúde dos funcionários

Não há nada mais desagradável do que perceber que um profissional não está com a boca bem higienizada ou que acabou de comer, mas não teve tempo de escovar os dentes antes de começar a reunião. A imagem da empresa fica comprometida e o ambiente fica comprometedor.

➡ Conheça nossas soluções para higiene bucal

As dicas são simples e se seguidas corretamente podem contribuir para uma boa imagem do profissional e consequentemente da empresa.

✔ Escovar os dentes após as refeições e também a última vez antes de dormir, utilizando uma escova de dente de tamanho adequado, com cerdas macias e creme dental com flúor. Complemente a escovação passando o fio dental entre todos os dentes.

✔ Manter uma alimentação saudável, controlando a frequência de ingestão de alimentos doces, principalmente entre as refeições.

✔ No caso de quem usa aparelho ortodôntico, se preocupe ainda mais com a limpeza dos dentes e da gengiva e com o uso do flúor, pois o aparelho retém muitos restos de alimentos.

✔ E, é claro, ir ao dentista regulamente.

É preciso cuidar da higiene bucal, pois dela depende a nutrição do organismo. Além disso, estudos científicos comprovam que a saúde bucal tem intima relação com a saúde geral, pois a boca interage com toda a estrutura do corpo. As más condições de higiene bucal podem causar doenças bucais, que, por sua vez, podem levar às enfermidades ou ainda agravá-las, principalmente cardiovasculares e diabetes.

O incentivo das empresas para a higiene bucal pode vir de pequenas, mas muito importantes ações. Uma delas é oferecer nos sanitários um dispenser que facilita o uso de enxaguantes bucais, que combatem os germes causadores da placa bacteriana e do mau-hálito. Uma facilidade oferecida pela Wesco. A embalagem vem do tamanho ideal para atender a todos os colaboradores, com 1,5 litro.

Principais funções do enxaguante bucal:

✔ Mata os germes
✔ Evita mau-hálito
✔ Preserva a saúde bucal

* Com informações:
Ministério da Saúde do Governo Federal