Frases que um bom líder não deve dizer | Wesco

Frases que um bom líder não deve dizer

Confira algumas frases que um bom líder e um bom chefe devem evitar usar sempre que possível

Ser um líder ou um chefe de uma equipe ou de uma empresa não é uma tarefa fácil. O oficio vem carregado de responsabilidades que devem ser lidadas com o melhor cuidado possível, incluindo um cuidado com as frases que precisam ser ditas. Isso porque é muito fácil magoar alguém com as palavras ou então, em um ambiente de trabalho, é muito fácil causar uma situação desagradável que poderia ser evitada.

Pensando em ajudar você a ser uma chefe ou um líder melhor, trazemos alguns exemplos de frases que não devem ser ditas. Confira:

“Talvez possamos...”; “Eu/você poderia...”; “Quem sabe...?”; “Talvez seja possível...”

Não fale para a sua equipe fases que expressam incertezas, indecisões e/ou imprecisões, como por exemplo “talvez seja possível encontrar dados nas entrevistas que Fulano fez”. Se você como líder ou chefe de uma equipe não tem certeza de algo, não passe essa sua incerteza para eles, se não sua equipe não saberá ao certo o que é para ser feito e como deve ser feito.

Ao invés, tente formar frases que mostrem uma responsabilidade clara sobre o que você irá e não irá fazer. Caso você realmente não saiba, tente fornecer informações e dados sobre quando você terá algo concreto para passar à sua equipe, e assim tomarem uma decisão. Dessa forma a confiança da equipe com você não é quebrada e não passará insegurança.

“Não era para ser.”; “Não foi dessa vez, mas será na próxima”; e suas variações

Ao invés de culpar o destino, ou o universo, tente identificar o problema que fez com que o projeto não tenha dado certo, dessa forma você poderá evitar de repetir o erro na próxima vez. Portanto, diga “vamos descobrir o que aconteceu de errado, para que possamos agir melhor na próxima vez”; ou então “vamos descobrir o que podemos fazer de diferente na próxima vez para não errar”.

“Quem paga o seu salário sou eu, não se esqueça.”; “Sou eu quem paga o seu salário, faça o que eu estou mandando!”; e suas variantes

Em primeiro lugar, nenhum bom líder ou chefe ganha pontos extras com seus funcionários ou equipe sendo arrogante e fazendo jogos de poder. Em segundo lugar, bons líderes ou bons chefes inspiram suas equipes e funcionários, encorajando-os sempre. Logo, ao invés de tentar intimidar, que tal respirar fundo e fazer o melhor que você pode por sua equipe e funcionários? Certamente essa atitude trará mais benefícios, tanto para sua empresa como para seus funcionários e equipe.

“Você tem sorte por ter esse emprego.”; “Sabe quantas pessoas gostariam de estar em seu lugar?”; e suas variantes

Ninguém consegue ser produtivo ou trabalhar corretamente se está sob constante débito e pressão que frases como essas trazem. Se o que te fez falar tais frases foi um algum tipo de complicação, não diga coisas como essas, ao invés, respire fundo e lide com essas complicações da forma mais respeitosa e profissional que você pode consegue ser. Aceite e diga ao funcionário que há ou houve complicações e que juntos – você e o funcionário – devem encontrar uma solução.

“Porque eu digo que é assim e pronto.”; “porque eu digo sim”; “porque sim e fim de discussão”; e suas variações

Um líder e um chefe deve saber dar ordens, isso é claro, porém, ele não deve simplesmente mandar e pedir exigências apenas pelo prazer de fazer isso. O ideal é compartilhar com seus funcionários e equipe os motivos de você querer tais exigências, tais informações, etc.

 

...

A Wesco traz produtos de qualidade para a sua empresa e clientes

Sabemos que, às vezes, trabalhar é estressante e que todo pequeno detalhe pode nos ajudar a conseguir um dia mais produtivo. Pensando nisso, a Wesco desenvolveu um portfólio repleto de produtos que garantem o bem-estar e o conforto de seus funcionários e de seus clientes.

A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para álcool gel, para sabonetes líquidos, além de dispensers para fio dental, enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: Stakeholders News; Mundo Carreira; InfoMoney; Revista PEGN.