Em 2015, os feriados estão de volta! Saiba como aproveitá-los! | Wesco

Em 2015, os feriados estão de volta! Saiba como aproveitá-los!

Um ano novo bem planejado pode contribuir para o seu bem-estar!

Últimas semanas das aulas das crianças, feriados festivos chegando e uma breve férias para recarregar as energias. Todo fim de ano é a mesma coisa. Além de funcionar como um momento de reflexão sobre o ano que passou, é também um período para começar a buscar esperança no ano que está por vir — torcendo para que seja melhor. Momento de organizar planos, ceder aos desejos e deixar fluir sentimentos. O branco mais uma vez sai do guarda-roupa e se torna uniforme global pedindo paz.

Aproveitar esse momento é primordial para quem trabalhou duro durante o ano. Em 2014, fora os feriados dos jogos da Copa do Mundo, foi um ano em que quase o trabalhador não soube o significado da palavra “folga”. Entretanto, 2015 promete não só mais feriados durante os dias úteis da semana, como eles estão programados coincidentemente na segunda ou sexta-feira, o que aumenta a sensação de descanso ao contar com o sábado e domingo.

Por outro lado, algumas datas especiais vão cair em dias estratégicos para a famosa “forca”. Tirando o feriado da Proclamação da República, 15 de novembro, que novamente cairá em um fim de semana, todos os outros com importância nacional, vão ocorrer na terça ou quinta-feira. Como exemplo: o feriado de 1º de janeiro (quinta-feira), Tiradentes (terça) e Corpus Christi (quinta). Além disso, estão programados mais outras 10 datas nas quais não se precisa ir trabalhar.

Mas, o que fazer com o tempo útil? 

Feriados, além de homenagens simbólicas sobre determinados temas, são fundamentais para o descanso. Se for prolongado, não custa tanto preparar uma viagem aos arredores, visitar lugares que ainda não conhece na sua própria cidade ou estado. Conhecer paisagens novas faz bem a mente e ao corpo. Se a viagem for feita com a família, ela ajuda a estreitar laços, melhorar os vínculos muitas vezes perdidos pela falta de tempo da rotina.

Aqueles feriados que ficam isolados dentro da semana útil podem trazer um incentivo extra para ir à praia, ao cinema, almoçar fora ou visitar parentes distantes. Todavia, ficar em casa sem fazer nada também é uma boa. As vezes, é só o que o individuo precisa. O ideal é se programar. Pegar um calendário, marcar os feriados e idealizar o que fazer. Quando feitos com antecedência, comprar passagens e reservar hotel saem mais em conta.

Então, aproveite, respire e faça 2015 acontecer — desde já!

Os comentários estão fechados.