Dicas para produzir mais trabalhando menos | Wesco

Dicas para produzir mais trabalhando menos

Confira abaixo algumas dicas para se ter uma alta produtividade sem stress.

Você já se pegou acordando cansado, que só de pensar em tudo aquilo que você tem que fazer no seu trabalho do dia você já desanima? Que você acha que você se mata trabalhando e a coisas continuam no mesmo lugar? Talvez o que você precisa é das dicas que iremos dar hoje então.

 Dicas para produzir mais e se estressar de menos

  1. Ocupar-se e produzir são coisas bem diferentes

O coach de produtividade Geronimo Theml, em seu livro Produtividade para quem quer tempo, diz que ter uma ocupação (ou estar ocupado com algo) não é a mesma coisa que estar produzindo algo. Para o coach, para você ter o melhor aproveitamento do seu tempo e com isso conseguir produzir, o ideal é conhecer-se e saber se o que você está fazendo no momento é se ocupar com algo ou se é realmente produtividade.

Para evitar que você fique ocupando-se daquilo que não é tão importante no momento, existem diversas dicas como, por exemplo, a Técnica Pomodoro, para que você consiga focar no que é importante sem a interrupção e stress do ambiente.

Uma vez que você consiga entender que estar ocupado pensando em algo ou fazendo algo que não irá acarretar resultados positivos para a sua jornada de trabalho diário, não é a mesma coisa que estar realmente produzindo e trazendo resultados você conseguirá separar as duas coisas em sua mente e conseguirá se focar naquilo que o momento pede.

  1. Tenha em mente também que as tarefas nunca acabam

É importante ressaltar que, por mais que a sua carga de trabalho seja leve, as chances de você ter um dia útil 100% livre de tarefas pendentes são baixíssimas. Muito provavelmente nulas. Mas isso não é motivo é para se estressar. A palavra-chave é foco. Tenha foco e saiba que por mais que você se dedique, as tarefas continuarão a existir e continuarão vindo com força total.

A dica aqui é propor metas para você mesmo e tentar ao máximo evitar as distrações. Portanto, o melhor que você pode fazer é ter foco e realizar suas tarefas da melhor forma possível para que no fim do dia você se sinta satisfeito com sua produtividade do dia, sabendo que o amanhã traz novas tarefas e que você é capaz de realiza-las.

  1. Cuidado para não se tornar a agenda dos outros

Dependendo da área em que você atua, você pode ter um trabalho ou uma profissão que não te dê uma agenda fixa. Embora isso tenha suas vantagens, você precisa tomar cuidado para não ficar à mercê dos outros.

Se a sua jornada de trabalho diária for muito atarefada ou se estiver atarefada em determinado dia, a dica é estipular um horário fixo para que você responda e-mails, mensagens de texto, telefonemas, etc. Dessa forma você consegue se empenhar nos seus afazeres, sem deixar essas pessoas muito de lado.

A mesma dica de estipular um horário fixo é válida para as exceções que podem aparecer no seu dia a dia, como por exemplo, levar o carro para a manutenção, ir à uma consulta médica, coisas assim. E se nenhuma exceção acontecer, você consegue algumas horinhas de folga (ou para adiantar alguma coisa).

A Wesco traz produtos de qualidade para a sua empresa e clientes

Sabemos que, às vezes, trabalhar é estressante e que todo pequeno detalhe pode nos ajudar a conseguir um dia mais produtivo. Pensando nisso, a Wesco desenvolveu um portfólio repleto de produtos que garantem o bem-estar e o conforto de seus funcionários e de seus clientes.

A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para álcool gel, para sabonetes líquidos, além de dispensers para fio dental, enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: Revista Exame