Crianças em restaurantes: como agradar? | Wesco

Crianças em restaurantes: como agradar?

A favor ou contra de crianças em restaurantes, o importante é oferecer a melhor experiência possível aos seus clientes.

Não é todo mundo que gosta de criança, ainda mais em restaurantes. Porém, é praticamente impossível escapar delas, portanto a melhor coisa a se fazer é se preparar. No post de hoje, confira dicas de como preparar o seu restaurante para ser mais cordial com as crianças.

Crianças em restaurantes: como se preparar?

É claro que você optar por ter uma regra do tipo “crianças não são aceitas neste restaurante”, e embora tenha pessoas que possam dar graças a deus por essa sua regra, convenhamos, não é nada cordial com seus possíveis novos clientes. O melhor a se fazer é se preparar da melhor forma possível e dentro do conceito de seu restaurante.

Ter um ambiente separado para que as crianças possam socializar com outras crianças e descarregar a energia extra é um bom exemplo de como evitar que as crianças façam bagunça no salão, no meio dos garçons e de outras pessoas.

Porém, dependendo de como você pensou seu estabelecimento ou seu cardápio, você corre o risco de ser lembrado apenas pelo ambiente infantil, ou então, corre o risco de não agradar o paladar das crianças, causando transtornos na hora que a comida chega à mesa.

Para evitar esses transtornos, que podem incomodar os outros clientes, e que incomoda os pais da criança e que causam algum transtorno também para a sua equipe, considere revisar o seu cardápio a fim de incluir as crianças.

Se não houver uma opção infantil, abra um espaço para pelo menos três ou quatro opções. Ou então, deixe avisado no cardápio que é possível pedir uma porção menor de todos os pratos, a fim de saciar o apetite de uma criança.

Evite a moda: não ofereça só aquilo que sabemos que crianças gostam, como por exemplo, frango empanado e batata frita (fritura). Ofereça pratos balanceados, coloridos e divertidos, que irão cativar os pais e agradar o paladar da criança.

Além do espaço infantil, pense também nos pais e tente oferecer um espaço reservado para estacionar os carrinhos de bebes. E pense no conforto dos pais também, pois assim que a criança perceber que seus pais estão confortáveis, ele ficará relaxado. Para isso, ofereça mesas maiores ou com apoios para a bolsa do bebe/criança.

É interessante disponibilizar trocador nos banheiros de ambos os sexos, assim qualquer um dos pais poderá realizar a tarefa com conforto, além de mostrar a sua preocupação.

Também é interessante incentivar atividades para as crianças na mesa, como por exemplo, lápis de cor e papel para desenhar ou para colorir. Caso você veja que os pais trouxeram um tablet, que tal oferecer a wi-fi ou a energia para o carregamento dele?

Além disso, há outros detalhes que podem ajudar a conquistar a clientela com crianças em restaurantes, além de fazer com que a experiência seja agradável para todos os envolvidos. Por exemplo, crianças geralmente se sujam, e consequentemente, sujam o seu ambiente ao redor. Ofereça lenços umedecidos para as mães limparem seus filhos.

Disponibilizar algumas unidades de fraldas no banheiro, junto ao trocador, ou de outros artigos de higiene do bebe também podem ser um diferencial interessante para o seu restaurante.

Lembre-se que no fim das contas, não importa se você é contra ou a favor de crianças em restaurantes. O que importa é que você poderá ter clientes que deverão seus filhos/sobrinhos/netos e que esperarão ter um bom atendimento.

Cuidado com o cliente é essencial

Não importa se for numa loja física, em um food truck, em um fast food ou em um fast casual. Fazer com que os seus clientes se sintam bem em seu restaurante é sempre importante.

Seja com um bom atendimento, com um lugar confortável ou com uma alimentação diferenciada, a Wesco oferece uma linha de qualidade superior para atender as necessidades de restaurantes engajados com um bom serviço.

A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para fio dental, para enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Entre aqui no site e confira.

Com informações de: eComanda.