Contratando serviços para o condomínio sem transtornos | Wesco

Contratando serviços para o condomínio sem transtornos

Manter o condomínio em bom estado é essencial para garantir a segurança e o bem-estar de todos

Manter um condomínio preservado dá trabalho. Assim como qualquer patrimônio, um condomínio, independentemente de quantas torres ou casas, requer manutenção, reformas e a ajuda de todos para se manter em um bom estado.

Saber realizar compras de produtos e contratações de serviços também garantem que o condomínio se mantenha em ordem, e são práticas rotineiras para quem administra um condomínio, e por isso, não deve ser feita levianamente.

Confira algumas dicas de como realizar a melhor compra e contratação de serviços para o seu condomínio.

Mantendo o condomínio em um bom estado

Garantir o bom estado de um condomínio é um trabalho árduo e que requer a colaboração de todos, que vai desde o pagamento das taxas condominiais pelos condôminos, à cooperação de todos os moradores para manter a ordem e segurança do condomínio.

Essa tarefa aparentemente simples, requer atenção e experiência do sindico, pois são diversas áreas, detalhes e itens que precisam estar corretos e funcionando. A principal dica para se ter sucesso durante a realização dessa tarefa é: pesquisar orçamentos e qualidade do produto ou serviço prestado. Pois não adianta pagar barato, se o resultado final não for satisfatório.

Alguns condomínios estabelecem em convenções que, antes de realizar qualquer serviço ou compra de produtos, é preciso realizar um número determinado de orçamentos, em lugares diferentes, para então decidir sobre qual comprar.

Isso é feito para que o sindico possa entrar em contato com os moradores, e juntos decidirem qual é a melhor opção. Essa prática garante segurança ao condomínio e sindico, além de evitar a contratação de serviços desqualificados e de compra de produtos de má qualidade.

Dicas para evitar transtornos na hora de contratar ou comprar

Além de realizar uma pesquisa prévia de orçamentos e de qualidade de produto ou serviço, há outras dicas que podem ajudar na hora de contratar ou comprar o necessário para o condomínio:

  • Manter uma lista atualizada de empresas, fornecedores ou lojas de confiança;
  • Não ignore o orçamento, principalmente se for de uma compra recorrente e mesmo se for com a mesma empresa, loja ou fornecedor;
  • De tempos em tempos, tire um tempo para conferir se os valores continuam os mesmos;
  • Preço baixo não é garantia de produto ou serviço de qualidade, portanto desconfie se o valor for muito abaixo do esperado, principalmente se for a primeira vez adquirindo o produto ou serviço;
  • No momento da contratação, realize a compra dos materiais necessários à parte, assim a qualidade do produto reduz o custo da mão de obra;
  • Em casos de obras ou de serviços que requerem mão-de-obra, peça um orçamento global, com especificação de valor para cada etapa e realize o pagamento conforme cada etapa for terminada, assim evita possíveis abandonos de obras ou então que ela se estenda.

A Wesco traz produtos de qualidade para ajudar no seu condomínio

A Wesco possui diversos produtos voltados para o bem-estar e para a saúde. Nossos produtos são práticos e oferecem conforto para os usuários.

Alguns de nossos produtos que podem ser perfeitos para condomínios são o embalador de guarda-chuva, que garante que os pingos não molhem as áreas internas, dispenser para banheiros das áreas comuns e dos funcionários, que incluem dispenser para papel toalha, papel higiênico, e sabonete líquido.

Além de dispensers que trazem soluções de higiene, a Wesco possui o Acacabou, um produto inovação que permite a coleta sanitária das fezes e de qualquer outra sujidade que o cão possa realizar durante seu passeio no condomínio. Com saquinhos oxi-biodegradáveis, ele não prejudica o meio-ambiente, pois se degrada mais rapidamente do que os sacos plásticos comuns, e ainda não devastam arvores em sua produção.

Confira nossos produtos clicando aqui.

Com informações de: Portal do Condomínio.