Como motivar a sua equipe durante a crise | Wesco

Como motivar a sua equipe durante a crise

Veja algumas dicas de como motivar a sua equipe em um momento de dificuldade

Um dos assuntos mais falados em todos os lugares é a crise financeira na qual nosso país está enfrentando. E não importa qual é a sua classe social, é possível ver resultados da crise em todos os setores. Se você é dono de um negócio e já fez tudo que podia para evitar com que seu negócio seja ainda mais afetado pela crise, e se vê com a sua equipe desmotivada e – possivelmente – insegura, confira abaixo algumas dicas de como motivar a sua equipe nesse momento de crise financeira.

Para motivar a sua equipe não se deixe cair no pessimismo, reaja!

Enfrentar um período de crise financeira de um país é um teste de fogo para qualquer país e para qualquer negócio. É um momento para encarar a realidade e de fazer o seu melhor. É também nesse momento que se separa aqueles que demonstram coragem, resiliência e total capacidade de improviso – sempre visando os melhores resultados.

Não é algo fácil de se fazer, e haverá quem diga que você está sendo ingênuo, mas se você conseguir manter uma atitude positiva, use-a para contagiar e incentivar a sua equipe, dessa forma sua equipe e sua empresa continuarão a ver bons resultados e metas cumpridas.

Para motivar a sua equipe não esconda a situação da empresa

Convenhamos, se fosse o seu emprego correndo o risco, você se esforçaria o máximo possível para manter-se nele, não é mesmo? Então não deixe a sua equipe no escuro, faça uma reunião e esclareça a situação da equipe e/ou da empresa para eles. Dessa forma você estará eliminando a criação de especulações e de fofocas indesejáveis.

Além disso, ações simples como: salientar a importância de cada um da equipe, ser um bom exemplo para os outros membros da equipe e ouvir o que os membros da equipe tem a dizer sobre determinado assunto, podem fazer a diferença na hora de fazer com que essa equipe produza seus resultados e metas. Essas ações criam vínculos e fazem com que os membros se sintam parte de algo, melhorando o desempenho de todos.

Para motivar a sua equipe não tenha medo de inovar e transformar

Algo comum de acontecer é um indivíduo, ou uma equipe, ficar entediado e desanimado com o trabalho atual. Quando isso acontece, é um erro permitir que esse indivíduo ou equipe fique “parado” esperando as coisas melhorarem.

Para reverter essa situação de tédio e desanimo – ou para evitar com que sua equipe chegue a esse ponto – uma solução é propor uma transformação ou inovação. Ambas, transformação e inovação, não precisam ser radicais e podem ser feitas uma de cada vez ou separadas e aos poucos.

A transformação ou a inovação podem ser, por exemplo, uma mudança de atitude na forma de como a empresa encara algum problema/situação. Porém, essa transformação ou inovação não se pode perder da base original da empresa, caso contrário as chances de dar errado aumentam.

A Wesco traz produtos de qualidade para a sua empresa e clientes

Sabemos que, às vezes, trabalhar é estressante e que todo pequeno detalhe pode nos ajudar a conseguir um dia mais produtivo. Pensando nisso, a Wesco desenvolveu um portfólio repleto de produtos que garantem o bem-estar e o conforto de seus funcionários e de seus clientes.

A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para álcool gel, para sabonetes líquidos, além de dispensers para fio dental, enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: Gazeta do Povo; Revista Exame.