Coisas que um CEO não deve dizer | Wesco

Coisas que um CEO não deve dizer

Aqui no blog da Wesco, já falamos um pouco sobre frases que um bom líder não deveria dizer. Hoje, vamos dar continuidade ao assunto, mas focando nas coisas que um bom CEO não pode falar!

Chegar ao cargo de CEO em uma empresa não é um caminho fácil, são diversos obstáculos, muitos desafios e muita resiliência. Para muitos, chegar ao cargo de CEO é uma satisfação profissional, porém esse cargo de comando vem com diversas responsabilidades, algumas bem intimidantes, e outras que pedem uma determinada postura e comportamento condizentes ao cargo.

Para isso, confira algumas coisas que um bom CEO não deve dizer:

  1. Não diga que não está satisfeito com seu cargo ou trabalho

Sabemos que há dias, ou situações, que não nos fazem amar nosso cargo ou o trabalho que fazemos. Porém, verbalizar esse sentimento nem sempre é uma boa ideia, principalmente dentro do ambiente empresarial.

O ideal é que você passe aos seus colegas uma postura de confiança, que você tem controle e que está tudo indo bem.

  1. Se você não gosta de alguém na empresa, fica quieto!

Também não somos obrigados a gostar de todo mundo, porém evite ao máximo verbalizar seu descontentamento com alguém na empresa, principalmente dentro da sua organização.

Evite também mostrar menosprezo por alguém dentro da empresa. Essas atitudes podem te ajudar a evitar muita confusão e fofocas, além de te manter no cargo.

  1. Não fale mal de sua organização

Evite ao máximo falar mal da empresa na qual você trabalha, e se possível, evite até mesmo fazer críticas. Há um momento certo para as críticas, mas nunca para a opinião negativa.

Por você ser o CEO, você não pode se dar ao luxo de falar mal da organização. Pelo contrário, mesmo que sua fala pareça artificial, o ideal é sempre elogiar e defender a organização. Lembre-se: o CEO é visto como o responsável pela empresa e pelos funcionários.

  1. Evite dizer que você não tem certeza de algo

Nem sempre nós temos certeza de algo, isso é normal. Porém, como CEO, você não pode dizer “eu acho”, “não tenho certeza”, e suas variações. Isso não passa confiança aos seus funcionários e clientes, e contagia a todos.

O ideal é esforçar-se e transmitir total confiança durante a apresentação de sua proposta, independentemente de sua opinião.

A Wesco traz produtos de qualidade para a sua empresa e clientes

Sabemos que, às vezes, trabalhar é estressante e que todo pequeno detalhe pode nos ajudar a conseguir um dia mais produtivo. Pensando nisso, a Wesco desenvolveu um portfólio repleto de produtos que garantem o bem-estar e o conforto de seus funcionários e de seus clientes.

A Wesco possui diversos modelos de dispensers para o banheiro, como dispenser para álcool gel, para sabonetes líquidos, além de dispensers para fio dental, enxaguante bucal, papel higiênico, entre outros. Para conhecer todos os produtos e como adquiri-los, clique aqui.

Com informações de: Mundo Carreira; Valor Econômico.