6 passos importantes para alcançar a qualidade de vida | Wesco

6 passos importantes para alcançar a qualidade de vida

Qualidade de vida é sinônimo de boa saúde!

Quando se fala em qualidade de vida, uma das questões que surge no imaginário é saúde. Qualidade de vida não existe sem saúde. E não adianta tentar melhorar outros aspectos. A boa saúde é fundamental para se ter uma vida feliz, realizada e estável. Entretanto, estudos mostram que problemas como diabetes e doenças cardiovasculares estão associados cada vez mais com fatores psicossociais como o estresse, a ansiedade e a frustração — os novos perigos do mundo moderno.

Quer ter uma boa qualidade de vida? O nosso blog te ajuda com 6 dicas especiais sobre saúde:

1. Movimente-se! 

Depois de terminar esse texto vá dar uma volta, buscar um esporte para fazer ou matricular-se numa academia. A prática de exercícios físicos faz bem para o corpo e para a alma. Afinal, o coração foi feito para bater mais rápido também!

2. Melhore seu cardápio

Existem opções saudáveis e gostosas que podem mudar para o bem a sua alimentação. Busque evitar alimentos com agrotóxicos, industrializados, entre outros. Inclua no seu cotidiano alimentos que ajudem no bom funcionamento do cérebro como sardinhas, oleaginosas e azeite extra-virgem.

3. Respire, medite e ouça o silêncio

Respirar lenta e profundamente é uma técnica adotada em várias vertentes terapêuticas para combater o estresse, a ansiedade, a depressão, a tensão, o nervosismo e a angústia. Atrelada a meditação, respirar e meditar pelo menos cinco minutos quando acordar e cinco minutos antes de dormir podem ter efeitos fortalecedores para o sistema imunológico, sistema nervoso e endócrino.

4. Acredite em você e pense positivo

Pensamento bom atrai coisa boa e acreditar na única pessoa que você tem controle — você mesmo — é uma forma de conquistar o que deseja de maneira mais eficiente.

5. Reencante-se pela vida

Alguma frustração o atingiu? Vire a página. Leia um novo livro, ouça uma música que goste muito, busque aprender algo — uma nova língua ou um instrumento musical. Viaje, coma sentindo o sabor, ouça seus pensamentos.

6. Seja resiliente

O comportamento humano traz uma capacidade que poucos usam. Trata-se da resiliência, ou seja, a habilidade de lidar e superar adversidades, transformando experiências ruins em aprendizados e oportunidades. Pensar dessa forma é fundamental para se aproximar de uma qualidade vida plena.

Com informações: Exame.